ANCR-Associação Nacional do Cavalo de Rédeas
Notícias

Comunicado Potro do Futuro ANCR 2020

Prezados (as) associados (as),


O Potro do Futuro e o Campeonato Nacional ANCR, representam as provas de Rédeas que atraem o maior número de participantes e amantes da modalidade, a prova mais almejada, disputada e em 2020 não será diferente, o sucesso já está garantido!


Frente a tudo o que estamos vivendo neste mesmo ano, gostaríamos de comunicar que seguimos trabalhando com foco e determinação, além de muito respeito às regras governamentais para a realização deste evento, com a máxima atenção aos requisitos de segurança sanitária e protocolos que o momento exige.


Estamos seguros, entusiasmados e convictos de que realizaremos um grande espetáculo, com muitas novidades e premiação inédita, superando 2019, como vem acontecendo ao longo dos últimos anos. Porém, neste momento, nossa preocupação vem em primeiro lugar com as pessoas e é por isso que estamos fazendo algumas alterações, que envolvem objetivamente a data e local do evento:

 

  • Diante do decreto do governo estadual, que colocou quase todo interior paulista na fase vermelha da quarentena até 14/07, estamos adiando a data do Potro do Futuro e Campeonato Nacional 2020 para o mês de Novembro, ainda sem dia e local definidos. Fomos informados que para fazermos um evento teremos que estar na fase azul de flexibilização, ou seja, três fazes inferiores a que estamos agora, que é a vermelha. Conversamos com a prefeitura de Avaré e responsáveis pela Secretaria da Saúde e, por prudência e para que todos tenham a possibilidade de participar, decidimos efetuar tais alterações para não incorrermos no risco de anunciar um cancelamento às vésperas deste nosso grande evento.

 

  • Por que não definir data e local? Diante do período de instabilidade que estamos vivendo, optamos por informar que o evento ocorrerá em Novembro, para que assim todos tenham ciência e possam se programar com antecedência com os seus animais, frente ao distanciamento das provas. Em relação a localidade, neste primeiro momento seguimos com a opção de Avaré, porém como é o Governo Estadual que monitora e flexibiliza a mudança de fase de cada município, iremos acompanhar a posição de cada localidade. E, sendo assim, deixamos em aberto ambas as questões, data e localidade, para que se possa optar pelo que for melhor para a nossa associação e associados, que assegure condições técnicas e sanitárias na condução do controle de casos de contaminação por COVID-19.

 

  • Enviaremos um informativo mensal, todo dia 15, com as atualizações e informações necessárias para evitarmos inquietações e garantirmos um evento alegre e sem irregularidades. A data limite para as definições do dia e local da realização do Potro do Futuro e Campeonato Nacional 2020 é 15 de setembro de 2020.

 

  • As inscrições para o Potro do Futuro serão prorrogadas até 30 setembro com os valores da última chamada e vencimento dia 09/10/2020.

 

  • Ainda assim, tendo em vista que o cenário de pandemia instaurado desde março de 2020 no Brasil, exigiu medidas de isolamento social e impediu que muitas associações realizassem suas etapas classificatórias, especificamente e exclusivamente para o Campeonato Nacional de 2020, no que refere-se à temporada 2019/2020, não será exigido que os competidores estejam classificados nos seus respectivos Núcleos Regionais para inscreverem-se para esta prova. A nossa intenção é que ninguém seja prejudicado e que todos possam participar da nossa festa de reencontro! As informações sobre valores, prazos e normas serão divulgadas em breve em nossos canais de comunicação.

Continuem treinando forte, já podemos garantir que, pelo recorde no número de inscrições antecipadas, a nossa expectativa é também ter recorde no resultado de premiação! Trabalhamos para mantermos o crescimento que temos conquistado ano a ano, com a certeza de que teremos um evento sensacional e com a ajuda de todos! Preparem-se, tudo isso irá  passar e em breve estaremos juntos novamente! 


Contamos com a compreensão de todos e pedimos que continuem sempre respeitando os cuidados necessários para garantir a sua saúde e bem estar!


Grande abraço,

Francisco Moura
Presidente ANCR

Mais Notícias Veja o histórico completo de notícias da ANCR