ANCR-Associação Nacional do Cavalo de Rédeas
Notícias

Treinador de Rédeas João Felipe Lacerda concede entrevista para a CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HIPISMO

 

Recentemente, o treinador de Rédeas e integrante do time Brasil de Rédeas concedeu uma entrevista para a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), na qual contou um pouco sobre seus objetivos, cavalos e competições inesquecíveis.

Na ocasião, Lacerda revelou que teve a oportunidade de montar vários cavalos marcantes em sua carreira, mas que o mais o marcou foi Gunner Dun It Again, com o qual ficou em 4º lugar no ano de 2018 nos Jogos Equestres Mundiais, em Tryon, nos EUA. “Esse cavalo fez eu ser reconhecido aqui e internacionalmente”, declarou.

Aliás, esse também foi o título mais impactante para Lacerda. “Pra mim, até hoje, foi o título que mais me marcou. Cheguei pertinho da medalha. Vou guardar essa conquista para o resto da minha vida”, ressaltou.

Entre seus ídolos, Lacerda enalteceu seus pais. “Eles nunca mediram esforços para me transformar na pessoa que sou hoje.” Já entre as pessoas que mais admira, ele fez questão de citar o casal Carlos Deleu e sua esposa, Laurie. “Não posso deixar de falar desse casal, que me ajudou muito lá no comecinho da carreira e me ajuda até hoje.”

Lacerda ainda revelou que seu grande sonho agora é competir o Potro do Futuro da NHRA, nos EUA. “Meu foco no momento é esse, e estou preparando meu cavalo para isso”.

Na opinião dele, um evento equestre imperdível é o Potro do Futuro de Rédeas, promovido pela Associação Nacional do Cavalo de Rédeas (ANCR), marcado para setembro, em Avaré (SP). “Todos que gostam de cavalos e são apaixonados por esses animais deveriam ir, pois é uma verdadeira festa.”

Para finalizar, ele deixou um conselho para quem está começando: “Nunca deixe de buscar conhecimento para melhorar ainda mais naquilo que você faz”, encerrou.

Mais Notícias Veja o histórico completo de notícias da ANCR