ANCR-Associação Nacional do Cavalo de Rédeas
Notícias

Global Youth Reining Cup - Vitória dos Jovens em Cremona!

19 países incríveis foram representados na Copa de Rédeas Jovem Global da NRHA/ IRHA/ RHF (= National Reining Horse Association/ Italian Reining Horse Association/ Reining Horse Foundation): Argentina, Australia, Austria, Bélgica, Brasil, Canadá, França, Grã-Bretanha, Hungria, Israel, Itália, México, Holanda, Paraguai, Polônia, Espanha, Tailândia, Uruguai e Estados Unidos. O evento aconteceu em Cremona, Itália, durante o Derby da IRHA e no sábado de manhã os holofotes estavam voltados para os 19 cavaleiros que representaram suas bandeiras. Embora a competição fosse real, o espírito que contagiou o ar durante a semana foi de camaradagem, alegria e orgulho de fazer parte da primeira edição da Copa!

 

“Esta foi uma experiência maravilhosa e é uma grande honra fazer parte disso”, disse João Marcos, membro da Diretoria da RHF e forte apoiador do conceito da Copa Global. “Foi um verdadeiro esforço conjunto da NRHA, IRHA e RHF. Não consigo agradecer o suficiente a todos os cavaleiros, pais, proprietários dos cavalos e organizadores por realizarem tudo isso.” Tão orgulhoso e entusiasmado quanto João Marcos estava Roberto Cuoghi, Presidente da IRHA e do Conselho Europeu da NRHA. “Foi uma honra poder receber essa competição inédita na Itália”, ele disse. “Eu gostaria de agradecer a todos os envolvidos; eu estou extremamente orgulhoso desses jovens cavaleiros. Eles fizerem um trabalho maravilhoso dentro e fora da pista.”

 

Empatados em primeiro com 216,5 ficaram Andreu Nogue Puig, da Espanha, montando A Whiz N Cash e Matteo Manuel Bonzano, da Itália, montando High Point Reiner. Em terceiro ficou Nimroid Vannietvels, da Bélgica, com 213,5.

 

A vitória da categoria dos Convidados - aberta a cavaleiros de fora da União Européia - ficou com a americana Grace Wilson que marcou 212,5 montando Jokin Whiz. O cavalo, que já ganhou o NRHA Intermediate Open World Champion, é de propriedade de Markus Schopfer. Recebendo as honras do reservado estava Jennifer Anna Layne Neudorf do Canada com Harry Gotta Whiz, de propriedade e gentilmente doado pelo Quarter Dream. O Paraguai ficou com o terceiro lugar graças a Jan Lucas Wiens Eitzen que marcou 206,5 com Highclass Master de Arianna Aspersi.

 

O campeões das duas divisões levaram pra casa um troféu Lawson oferecido pela IRHA e os 3 primeiros receberam fivelas da Montana Silversmiths oferecidas pela Montana Silversmiths e pelo Cardinal Ranch.

 

Representantes de todos os países participantes foram reconhecidos e nomeados como Embaixadores da Reining Horse Foundation. “Este evento é muito sobre a crescente conscientização da RHF. Há muitas percepções errôneas sobre a RHF e seu escopo internacional, mas fornecemos bolsas do Fundo Crise e bolsas de estudo internacionalmente, e qualquer membro da NRHA pode ser elegível para os prêmios NRHA Hall of Fame e Dale Wilkinson Lifetime Achievement Award ”, disse Leslie Baker, diretor executivo da RHF. “Este evento inaugural dá aos competidores a oportunidade de apoiar a Fundação através de doações de qualquer tamanho e isso representa um grande impacto. Eu estava em Cremona em espírito e agradeço a todos! ”

 

Parabéns a todos os cavaleiros que participaram da Global Youth Reining Cup, aos proprietários e um agradecimento especial aos proprietários que doaram um cavalo!

Para ver a classificação completa, clique aqui.

Cremona, Itália, 25/5/2019

Texto: Simona Diale para International Horse Press

Fotos: Bonaga Comunicação

Tradução e adaptação: Plusoneandahalf

Mais Notícias Veja o histórico completo de notícias da ANCR