ANCR-Associação Nacional do Cavalo de Rédeas
Notícias

Global Youth Reining Cup - Vitória dos Jovens em Cremona!

19 países incríveis foram representados na Copa de Rédeas Jovem Global da NRHA/ IRHA/ RHF (= National Reining Horse Association/ Italian Reining Horse Association/ Reining Horse Foundation): Argentina, Australia, Austria, Bélgica, Brasil, Canadá, França, Grã-Bretanha, Hungria, Israel, Itália, México, Holanda, Paraguai, Polônia, Espanha, Tailândia, Uruguai e Estados Unidos. O evento aconteceu em Cremona, Itália, durante o Derby da IRHA e no sábado de manhã os holofotes estavam voltados para os 19 cavaleiros que representaram suas bandeiras. Embora a competição fosse real, o espírito que contagiou o ar durante a semana foi de camaradagem, alegria e orgulho de fazer parte da primeira edição da Copa!

 

“Esta foi uma experiência maravilhosa e é uma grande honra fazer parte disso”, disse João Marcos, membro da Diretoria da RHF e forte apoiador do conceito da Copa Global. “Foi um verdadeiro esforço conjunto da NRHA, IRHA e RHF. Não consigo agradecer o suficiente a todos os cavaleiros, pais, proprietários dos cavalos e organizadores por realizarem tudo isso.” Tão orgulhoso e entusiasmado quanto João Marcos estava Roberto Cuoghi, Presidente da IRHA e do Conselho Europeu da NRHA. “Foi uma honra poder receber essa competição inédita na Itália”, ele disse. “Eu gostaria de agradecer a todos os envolvidos; eu estou extremamente orgulhoso desses jovens cavaleiros. Eles fizerem um trabalho maravilhoso dentro e fora da pista.”

 

Empatados em primeiro com 216,5 ficaram Andreu Nogue Puig, da Espanha, montando A Whiz N Cash e Matteo Manuel Bonzano, da Itália, montando High Point Reiner. Em terceiro ficou Nimroid Vannietvels, da Bélgica, com 213,5.

 

A vitória da categoria dos Convidados - aberta a cavaleiros de fora da União Européia - ficou com a americana Grace Wilson que marcou 212,5 montando Jokin Whiz. O cavalo, que já ganhou o NRHA Intermediate Open World Champion, é de propriedade de Markus Schopfer. Recebendo as honras do reservado estava Jennifer Anna Layne Neudorf do Canada com Harry Gotta Whiz, de propriedade e gentilmente doado pelo Quarter Dream. O Paraguai ficou com o terceiro lugar graças a Jan Lucas Wiens Eitzen que marcou 206,5 com Highclass Master de Arianna Aspersi.

 

O campeões das duas divisões levaram pra casa um troféu Lawson oferecido pela IRHA e os 3 primeiros receberam fivelas da Montana Silversmiths oferecidas pela Montana Silversmiths e pelo Cardinal Ranch.

 

Representantes de todos os países participantes foram reconhecidos e nomeados como Embaixadores da Reining Horse Foundation. “Este evento é muito sobre a crescente conscientização da RHF. Há muitas percepções errôneas sobre a RHF e seu escopo internacional, mas fornecemos bolsas do Fundo Crise e bolsas de estudo internacionalmente, e qualquer membro da NRHA pode ser elegível para os prêmios NRHA Hall of Fame e Dale Wilkinson Lifetime Achievement Award ”, disse Leslie Baker, diretor executivo da RHF. “Este evento inaugural dá aos competidores a oportunidade de apoiar a Fundação através de doações de qualquer tamanho e isso representa um grande impacto. Eu estava em Cremona em espírito e agradeço a todos! ”

 

Parabéns a todos os cavaleiros que participaram da Global Youth Reining Cup, aos proprietários e um agradecimento especial aos proprietários que doaram um cavalo!

Para ver a classificação completa, clique aqui.

Cremona, Itália, 25/5/2019

Texto: Simona Diale para International Horse Press

Fotos: Bonaga Comunicação

Tradução e adaptação: Plusoneandahalf

Jason Vanlandingham retorna ao Brasil para sua segunda clínica de Rédeas
Evento será realizado neste final de semana, em Avaré (SP)

Presidente da ANCR está nos Estados Unidos representando o Brasil e América do Sul
Clique e confira!

Rédeas de Ouro começa hoje no Paraná com números expressivos
Esta edição do Rédeas de Ouro, que inicia nesta segunda-feira, 9 de dezembro, e vai até o dia 14, em Campina Grande do Sul (PR), ficará para a história.

Francisco Moura, presidente da ANCR, receberá homenagem da Reining Horses Foundation (a Fundação de Rédeas da NRHA) em nome da Rédeas da América do Sul
Título de “Embaixador das Rédeas da América do Sul” foi indicado pelo Diretor Internacional da ANCR, João Marcos de Arruda Pires

Rédeas tem super final de semana com núcleos promovendo provas em três estados diferentes
As disputas acontecem nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais e vão reunir conjuntos de norte a sul do país. 

Potro do Futuro e Nacional de Rédeas 2019 batem todos os recordes
O evento promovido pela ANCR distribuiu mais de R$ 500 mil em prêmios

Campeão do Potro do Futuro ganhará anel de ouro e diamante
O valor estimado da joia que leva as iniciais da entidade é de R$ 50 mil.

I ANCR International Open
Clique aqui e confira

Nova Geração: mais uma vez a ANCR investe no futuro
A Nova Geração não se trata de uma competição, mas sim de uma apresentação

A participação da Rédeas no Prêmio Hipismo Brasil 2018
Clique aqui e confira

Mais Notícias Veja o histórico completo de notícias da ANCR