ANCR-Associação Nacional do Cavalo de Rédeas
Notícias

Desafio Virtual da ANCR surpreende com participantes de todo o Brasil

Realizado no último sábado, dia 25, o 1º Desafio de Rédeas On-line surpreendeu, com participações de todo o Brasil. A iniciativa inédita no meio equestre brasileiro foi lançada pela Associação Nacional do Cavalo de Rédeas (ANCR) com o objetivo de movimentar a modalidade durante a quarentena por causa do Coronavírus (COVID – 19), já que os competidores estão em casa neste período. 

As provas tiveram início às 10h, ocasião em que a ANCR divulgou pelos canais digitais o percurso aos inscritos. Em seguida, foi delimitado o prazo de duas horas para que fosse enviado o vídeo da apresentação através de endereço eletrônico com a passada sendo realizada na propriedade do competidor. 

As passadas foram então analisadas e julgadas pelos juízes Ricardo Heymann, Fabrício Suris da Silveira, Antonio Correia, Wadson Lander e Hiram Resende.

Com nota 216,5, na categoria Aberta, os co-campeões foram Gilson Vieira Diniz Filho com Especial Marca dos Santos e Jovenil Dias Machado montando Lapidado Whiz Dunit. O terceiro lugar ficou para Vinicius Nogueira Leal, que apresentou Whiz'n Dun It com a nota 214. O quarto lugar ficou também para Gilson Vieira Diniz Filho com Flap Cielo Melodys, cuja apresentação recebeu nota 213. O quinto lugar ficou com Márcio Oliveira e Cat Bodee Boon, com nota 212.

Já na categoria Amador o campeão foi Jonathan Candido com Casual Great Whiz, que marcou nota 214,5. O segundo lugar ficou para João Carlos Batistela com Hot Wings Dun It, que recebeu nota 213,5. Já o terceiro lugar ficou para Jean Levy Kotrozinis com Big Marshall, que marcou 209,5. Em quarto lugar ficou Daniel Marques Ferreira com Spin Sorrel e nota 209. Em quinto lugar ficou Octavio Cipola Lunardini com Shootin Like Wanda e nota 207,5.
Vale ressaltar que por conta da pandemia do novo Coronavírus (COVID – 19) foram estabelecidas algumas regras pela ANCR que foram cumpridas pelos participantes. Não foi permitido, por exemplo, torcidas ou mesmo gravações profissionais. Todos os competidores tiveram que usar recursos “caseiros”, evitando qualquer forma de aglomeração em suas propriedades, sob o risco de desclassificação.

Segundo o Presidente da ANCR, Francisco Moura, além de reunir virtualmente a família de Rédeas, o 1º Desafio de Rédeas On-line manteve cavalos e cavaleiros ativos, mesmo neste período de isolamento, contribuindo assim para movimentar o mercado equestre como um todo. Do mesmo modo, essa foi uma oportunidade para pessoas que não são do meio conferir a força da modalidade no Brasil. 

“Alegria imensa! Foi um sucesso total a nossa primeira prova de Rédeas On-Line. Apesar de cada um estar em seu rancho, respeitando as recomendações das autoridades de saúde, o Brasil todo se movimentou. Embora distantes, todos estavam juntos on-line. E foi muito bom ver várias pessoas por todo o Brasil curtindo e dizendo que foi muito legal esta experiência com a família! Tenho certeza que logo vamos passar por esse momento de dificuldade e vamos estar novamente juntos na pista. Obrigado a todos os que participaram dessa nossa brincadeira virtual”, declarou Moura em vídeo divulgado logo após o evento. 
 

Mais Notícias Veja o histórico completo de notícias da ANCR